FSAT


FSAt participa do INTERA 2022 da UNIT

04/06/22 - A FSAt estava presente com a arbitragem das provas de 100m, 400m e Salto em Distância. O Intera 2022 foi um evento aberto a todos os alunos da entidade.

Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia de covid19, o Intera está de volta. Criado pela coordenação de esportes da Universidade Tiradentes (Unit) em 2019, este será o segundo ano da competição interatléticas. O Intera será realizado entre os dias 4 e 18 de junho com disputas em diversas modalidades e envolverá todas as atléticas de cursos da universidade.

Em 2022, as modalidades em disputa serão futsal, handebol, vôlei, basquete, natação e atletismo. “Como novidade para esse ano, teremos a disputa na natação e no atletismo, e como sugestão dos representantes das Atléticas, iremos realizar uma abertura do evento onde as atléticas participantes irão apresentar alguma atração” comenta o coordenador do Unit Esportes, professor Walter Thiessen.

As competições acontecerão semanalmente aos sábados, no qual cada dia será dedicado às disputas de cada esporte. Serão distribuídas medalhas para os três primeiros colocados em cada modalidade e provas, além de troféus para as três atléticas vencedoras em cada categoria.

Segundo o professor, a ideia do evento que iniciou dois anos atrás era engajar os estudantes em suas atléticas e entre si. “Em 2019, surgiu a ideia de fazer um interatlético e demos esse nome porque não só é uma competição, mas um evento de integração entre os alunos de todos os cursos. Temos na Unit 12 atléticas bastante atuantes e conseguimos ter um resultado muito positivo. Os atletas fizeram uma festa linda e tivemos competições durante vários sábados, então, foi muito legal”, conta Thiessen.

O Intera 2022 é aberto a todos os alunos interessados em participar devem entrar em contato com a diretoria da atlética do seu curso, responsáveis pela inscrição das equipes junto à coordenação de esportes.

Jogos Internos

O coordenador de Esportes da Unit adianta que em outubro acontecerão os Jogos Internos da Unit, uma competição entre todos os cursos da universidade, com mais de 10 modalidades esportivas, que também servirão como uma das seletivas para a formação de equipes que representarão a Unit nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

 Leia também: Unit Esportes incentiva a prática esportiva e beneficia alunos e colaboradores