FSAT


TOP ATLETISMO TIRADENTES

17/12/15 - Competição marcará a inauguração da pista da UNIT

Aracaju será a capital do atletismo nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2016. A primeira edição do Top de Atletismo Tiradentes promete reunir atletas de diversos estados em uma grande festa do esporte. Idealizada pela Reitoria da Universidade Tiradentes, como incentivo às práticas esportivas e valorização do atletismo, a competição marca a inauguração da pista do Campus Aracaju Farolândia da Unit, uma das mais modernas do Nordeste, com padrão internacional.
O evento terá um formato único e diferenciado, com eliminatórias no primeiro dia e finais no segundo. Serão duas categorias: escolar e principal, ambas no masculino e feminino. Os atletas de cada categoria disputarão três provas clássicas de pista: 100, 400 e 5 mil metros. Haverá premiação em dinheiro para a categoria principal. Ao todo, R$36 mil serão distribuídos entre os três primeiros colocados em cada prova. O Top de Atletismo Tiradentes ainda contará com a presença do atleta olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que por meio de sua belíssima história tornou-se um exemplo para todos os brasileiros.
O evento é uma realização da Universidade Tiradentes, com coordenação da Agitação Esportes, e conta ainda com a arbitragem daFederação Sergipana de Atletismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro de 2016 clique aqui e inscreva-se.

http://www.unit.br/topatletismotiradentes/