FSAT


Regulamentos Campeonato Sergipano Caixa de Atletismo Adulto

28/03/16 - Campeonato Sergipano Caixa de Atletismo Adulto será realizada no dia 09 de Abril do corrente ano , no Estádio João Hora de Oliveira (Campo do Sergipe).

CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2016

REGULAMENTO

 OBJETIVO:

Art. 1º - O “CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO” é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu nível técnico no Estado.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 2º - O Campeonato é dirigido e organizado pela Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), e será regido pelas Regras Internacionais adotadas pela IAAF e CBAt, exceto as situações previstas neste Regulamento;

Art. 3º - Podem participar do Campeonato as entidades de prática do Atletismo (associações e clubes) que estão plenamente regularizadas perante a federação, e que atendam às normas da legislação em vigor e a este Regulamento. A idade do atleta é a partir de 16 anos em diante no ano da competição.

Art. 4º - Cada entidade participante pode inscrever quantos atletas desejar por prova.

  • 1º - Cada atleta pode participar de, no máximo, duas (2) provas individuais.

Art. 5º - A FSAt pode autorizar a participação de atletas de outros Estados vizinhos como convidado na competição na condição do mesmo não participar nas finais das provas.

Art. 6º - As entidades participantes deverão realizar as suas inscrições on-line através do Site da FSAt (www.fsat.org.br), de 29 de março a 05 de abril de 2016; a confirmação no dia da prova será mediante apresentação da carteira da CBAt ou qualquer documento de identificação (com foto); é obrigatório informar o número de registro do atleta na CBAt no ato da inscrição, caso o mesmo seja filiado;

Art. 7º - As equipes inscritas devem realizar uma confirmação FINAL de participação de seus atletas através do e-mail ou telefone da FSAt.

Art.8º - A competição será realizada em duas etapas;

DAS PROVAS:

Art. 9° - São disputadas no Masculino e Feminino as seguintes provas no Campeonato: Corridas rasas: 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000metros. Saltos: Altura, Distância e Triplo. Arremesso/Lançamentos: Peso, Disco, Dardo e Martelo.

DA PREMIAÇÃO:

Art. 10º - Os atletas participantes da competição serão premiados da seguinte forma: os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão respectivamente medalhas de ouro, prata e bronze;

Art. 11º - Os casos omissos são resolvidos pelo Diretor da Competição dentro de suas atribuições ou pelo Departamento Técnico da FSAt.