FSAT


XLI TROFÉU NORTE NORDESTE CAIXA DE ATLETISMO

06/05/17 - Recife recebe o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo



São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta terça-feira (dia 25) a realização do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Adultos de Atletismo para o período de 19 a 21 de maio, em Recife, Pernambuco.

As Federações Estaduais interessadas poderão fazer as inscrições de seus atletas de 7 a 13 de maio pelo Sistema Extranet da CBAt. Os atletas mais bem colocados no Ranking das duas regiões, que fecha no próximo domingo (dia 30), estarão automaticamente inscritos, mas a confirmação fica por conta das entidades.

A princípio, as Federações do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins poderão participar, desde estejam em dia com as suas obrigações e que atendam as condições do regulamento.

As Federações da região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal) podem participar como convidadas e têm a possibilidade de inscrever até cinco atletas cada uma.

No ano passado, no 40º Troféu Norte-Nordeste, disputado em Fortaleza, no Ceará, Pernambuco manteve a hegemonia na competição, conquistando 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar, com 25 pódios (11 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 26 (4 ouros, 10 pratas e 12 bronze).